28 de abril de 2011

1 # Carta para a tua melhor amiga

Tenho pena que tenhamos chegado a este ponto. As grandes melhores amigas que era raro se chatearem. As melhores amigas com uma amizade única de 9 anos, que não tinham segredos, contavam tudo uma à outra, que estavam sempre unidas. Tenho saudades de tudo. Dos teus beijos e abraços, dos nossos momentos, das nossas parvoíces, dos sorrisos que partilhamos. Também sinto falta de quando muita gente vinha a minha beira e diziam: "Vocês são mesmo bué amigas, tão sempre juntas e dão-se muito bem.". Tenho saudades das histórias que inventávamos, eram demais. Simplesmente TENHO SAUDADES TUAS. Qual será o dia em que tudo isto vai acabar, em que finalmente iremos resolver as coisas. Vou esperar por esse dia.

Eu amo-te Muito mesmo Best'a Friend


                                               Joana Filipa Pinto Pereira   e   Bárbara Vanessa Pereira da Silva 



3 comentários:

  1. Há coisas que mudam, e se mudam é porque tem mesmo que ser, claro que podemos evitar mas não foi o caso. Eu mudei, tu mudas-te, é verdade, o mundo muda, estamos numa rotação perfeita a toda a hora e a cada segundo muda qualquer coisa, é num instante. Comecei a ver que por mais que desse de mim já não fazia sentido, nenhum. Por isso aproveito este post para dizer que existe um vazio que não entende a distância, as atitudes e a ignorância da grande amizade de 9 anos como tu mesma dizes. Enfim, mas claro como diz o velho ditado "um dia tudo muda, tudo acaba", e a verdade é que mudou.
    Mas é perante atitudes como estas que eu acordo para a vida e vejo o que ando a fazer, bem ou mal. Aprendi a dar muito menos de mim quando vejo qualquer coisa que foi muito minha fora do alcance. E este ano foi um ano de revelações, de mudanças, etc. pude verificar que afinal nao passava de mais uma carta fora do baralho para muita gente, não existem nem melhores, nem piores, existem pessoas conscientes daquilo que fazem que se preocupam com o seu bem estar e por vezes se lembram que existe alguem que algum dia se preocupou com eles/as e decidem parar e ajudar. Mas no fundo é tudo farinha do mesmo saco, sendo assim eu aprendi que é tudo passageiro e nada é para sempre.
    Não vou esconder o que sinto á muito tempo, a nossa amizade, de melhores amigas foi a baixo, muito sinceramente não sinto nada do que sentia antes, não consigo confiar em ti, nem consigo falar contigo sobre coisas que antes falava-mos.
    Digo-te apenas "Dá o devido valor ás pessoas enquanto estão por perto, pois a saudade não garantirá que elas voltem." Não quero dizer que vais ter saudades minhas, mas quero que nunca te esqueças que já passei por muito para que tu, o teu nome, o teu coração fossem abaixo, já lutei por ti mas agora perdi a vontade toda.
    Acho que nunca vais esquecer que eu te ajudei quando não tinhas mais ninguém, e eu quando te ajudei não queria dizer só que tinhas falhado, mas dizer-te também que não estás só.
    Eu aprendi muito este ano, e estou-me a borrifar para muita coisa, com o tempo apercebi-me que há certas coisas que se modificam, ontem algumas eram tão importantes e hoje não fazem qualquer sentido. É mesmo assim! Sabes, todos os dias aprende-mos com as pessoas, com actos, com tudo. Mas comigo não aprendes mais nada, já não te sei ensinar. E, sinceramente, não sei dizer se tu mudaste, ou se era eu que não te conhecia …

    ResponderEliminar
  2. uau, forte! o que é que eu posso dizer? eu adoro-vos ás duas e nunca, mas mesmo nunca vos quero perder, tenho pena que a vossa amizade tenha chegado a este ponto. Vocês a duas são muito importantes para mim e espero que se lembrem sempre disso.

    ResponderEliminar
  3. não disse que acabou nada, mas há coisas que têm que ser ditas e tu sabes bem que eu qualquer coisa que esteja mal aqui eu digo-te

    ResponderEliminar